domingo, 30 de outubro de 2011

2ª Etapa do Enduro Baiano - Vilas do Atlântico - 23/10/2011

Dia da 2ª Etapa e começa assim...

Acordando as 06h15 e São Pedro lavando o céu, aí penso.... Será que vai ter prova com essa chuva? E ao mesmo tempo pensava, "nunca mais fizemos uma prova na chuva" e pensava mais... "aventureiro enfrenta qualquer obstáculo, então não vai ser essa chuvinha ou esse dilúvio que vai tirar o brilho dessa etapa e da TAZ TREKKING". Coragem e vamos em frente.
As 06h32 o diretor de prova Rafael me liga e pergunta "e aí, cancela ou não a prova?", como também fazemos parte da diretoria do Enduro Baiano, tínhamos que decidir, e a resposta foi "Quem gosta de aventuras, essa é uma boa prova, então, manda ver! Eu já estou pronto para tomar banho e chegar aí mais cedo.", isso porque a 1ª equipe largava as 09h00 e tínhamos que arrumar as coisas (como diretor), além de se preparar para participar com a TAZ TREKKING.

Saindo de casa debaixo de chuva, pego a Av. Paralela como mostra a foto, com muita chuva, aí já viu, vai ser gostosa essa prova.
Chegando no Clube Vilas Tênis, onde foi a largada, a chuva já tinha parado, mas, continuava bem nublado ameaçando chuvas.
Como diretor do Enduro Baiano, entreguei os troféus, camisas, planilha de largada, fichas de inscrção das equipes, etc.... e agora é a hora de virar competidor e começar a contar passos, para alinhar com as últimas medidas da última etapa e conferir, depois foi ajustar o Totem com a hora oficial de prova e encontrar com os outros integrantes da TAZ, mas, só quem chegou foi Márcia, e de cara ela me pergunta, "Cadê Gicia e Maurício?" e respondo "Gicia não vem e Maurício, só Deus sabe? (risos)", é que Maurício é imprevisível.
Já são 09h07, já debaixo do portal (hora de largada: 09h09), então, hora de tirar foto oficial da equipe e checar os últimos detalhes. Foto tirada e começa a contagem regressiva e a adrenalina a 1000/hora. Faltando menos de um minuto, surge Maurício perguntando "Que hora é a largada?" e respondemos, daqui a 30 segundos (risos). Largada! Começa logo por dentro d'água e Gaia da equipe Usmonstros Daventura diz "é isso aí Eudes, por dentro d'água mesmo!", pois é, aventureiro enfrenta qualquer obstáculo, mas, só quem passou pela água foi Eudes, porque Maurício e Márcia não queriam molhar os pés, é mole?!

Tudo bem na trilha por dentro do clube, pegamos o primeiro PC bem, depois, o 2º PC (Eneida), deu um branco nos navegadores e ficamos na frente do PC sem saber pra que lado iríamos, pois, era em um cruzamento, e o PC avisou "eu sou PC!" e Eudes respondeu "eu sei, é que não decidimos por onde ir." Daí eu grito, "vamos pegar o PC e depois decidimos para onde iremos.", foi daí que o "braco" passou e acertamos a trilha correta.

Saímos do clube e passamos por todas as calçadas existente de Vilas do Atlântico, e não imaginávamos que Vilas tinha tanta calçada assim (risos), até chegarmos em uma prova especial (Cabra Cega), onde tinha que orientar um dos integrantes seguir por um determinado percurso em um jardim. Foi uma prova interessante.
seguimos adiante por mais calçadas, quando encontramos a equipe Chemtrekkers perdida, é que saíram de uma calçada e entram no asfalto, foi aí o erro, pois, tinham que continuar nas calçadas de Vilas, e como bons competidores, avisamos a galera para voltar ao trecho anterior e se acertarem.

Enfim, chegamos na praia e pensávamos que pegaríamos areia, mas, continuava com mais calçada, dessa vez foi  o calçadão de Vilas, com algumas passagens  por dentro das barracas que ficam na beira da praia, e em alguns momentos, passando pela areia, além de sermos premiados com alguns neutralizados nessas barracas, que até deu para refrescar a garganta (risos). O problema maior foi que, o neutro era de 2 minutos, sendo que, um minuto e meio para o garçon trazer a "gelosa" e 30 segundos para detoná-la. Foi difícil, mas, deu para refrescar a garganta, porque o tempo estava nublado, mas, um calor de arrasar.

Depois de percorrermos todos o calçadão, chegamos no maior neutro, que foi numa base do Projeto Tamar (foto), onde nos deliciamos com frutas e bastante água, para daí, partirmos para a 2ª parte, indo em direção a praia de Buraquinho (belíssima praia).

Rafael, o diretor de prova, aprontou umas duas com as equipes, onde tinham que encontrar um "código" dentro do mato, e em um desses códigos, que estava localizado na beira do mangue da praia de Buraquinho, envolvido no matagal, encontramos com a equipe Daventura Viva essa Aventura, pois, estávamos procurando esse local e passamos direto, como a Daventura também, mas, depois, encontramos e seguimos em frente, em busca de mais PCs, no qual o próximo PC era dentro de uma barraca na beira do rio, que estava o Companheiro Mauro, que não gostou nem um pouco desse local (risos), pois, tinha tira-gosto e geladas a vontade.

Continuamos a nossa aventura em busca de novos PCs e chegamos novamente ao Clube Vilas Tênis, onde estávamos certos que com o que fizemos teríamos uma baixa pontuação, mas, para nossa surpresa, ficamos sabendo que dentro do clube não pegamos um PCV e com isso, ganhamos de cara 2000 pontos, daí a tristeza, pois, não sabíamos como foram as outras equipes, onde fomos a 4ª equipe a largar. Após a chegada de todas as equipes, a resenha foi sobre quem viu os PCVs e hora de se refrescar com as cervejas bem geladas e bons tira-gostos.

Depois de horas, enfim o resultado: 2º LUGAR para a TAZ TREKKING!!!!!! VIVA!!!!! Mais um troféu para a nossa galeria.

Damos também PARABÉNS a Equipe Déa da Mata que realizou um excelente prova.

Agora é esperar o dia 20/11/2011 para a próxima etapa e tentarmos mais um troféu para a galeria, que seja preferencialmente o de 1º lugar. Até a próxima!

Nenhum comentário: