Dessa vez a prova ficou mais equilibrada, pois, como nós chamamos, é a prova dos "4 ELEMENTOS", e porque esse nome? É por que essa etapa só pode utilizar calculadora simples de 4 operações, SOMAR, DIMINUIR, MULTIPLICAR e DIVIDIR, esses são os "4 ELEMENTOS", e não pode de jeito nenhum, utilizar outros equipamentos de cálculos, como o Totem, o Compass, etc., ficando assim, a competição em igualdade para todas as equipes, e assim, vai ganhar a prova quem mostrar mais precisão, habilidade e entrosamento na competição.
Foi uma prova muito boa, com uma distância de 11.800 Km e um tempo total de aproximadamente 03:50 h de prova, onde o sol castigou todo mundo, e além disso, não existia nenhum vento. Logo no início, erramos o azimute, e consequentemente a entrada à seguir, onde Eudes (contador de passos) viu que não bateu a próxima referência, mas, arriscamos a seguir mesmo assim, depois de quase 300 metros errados, todos viram que estávamos errados e resolvemos voltar correndo para a última referência que sabíamos que estava certa, e quando acertamos, estávamos quase 3 min. atrasados, daí, já viram, foi só correria para não pegarmos nenhum PC (posto de cronometragem), e como isso, corremos quase 1 Km sem parar, para podermos entrar no tempo ideal, e graças a Deus que não pegamos nenhum PC, ufa! Logo em seguida, mais um erro, entramos em uma entrada que não tinha saída, mas, foi curto o caminho e conseguimos voltar a tempo, onde dessa vez corremos pouco, e passamos num PC adiantado, pode?! Mas, faz parte do negócio, rsrs.
O resto da prova foi tranquila, sem entradas erradas, rsrs, só houve discussões entre Eudes e Maurício, logo após o 1º PCV (posto de cronometragem virtual), onde precisávamos ajustar o tempo e distância, em função do PCV, pois, poderia acabar com a nossa prova se fizéssemos os cálculos errados, e aí já viu, confusão na certa para o acerto do tempo, mas, Maurício que é um bom calculista, fez tudo certinho e ocorreu tudo bem, mas, Eudes queria conferir tudo para não haver nenhum erro, e estava tudo certinho, pois, como já foi escrito, Maurício é um exímio calculista, PARABÉNS!
Acabamos a prova com o dever cumprido, de termos feito uma boa prova, sem ter erros nas passagens dos PCs, com excessão do PC que adiantamos, mas, foi pouco tempo, aí foi só tomar uma banho de rio para refrescar o calor e beber umas geladas para refrescar por dentro, rsrs.
A largada e chegada foi na barraca Kanguru, que fica num lugar muito bonito, próximo à praia e na beira do rio, onde aconselhamos essa barraca para quem quer curtir uma praia com rio em Imbassaí-BA, litoral norte.
Agora é só esperar o resultado (que seja o 1º lugar!) na quarta-feira, que será no barzinho Beach Stop do Jardim dos Namorados em Salvador-BA, até lá!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário