Galera, Lençóis é muito bonito, e ficou mais ainda com a NOSSA VITÓRIA, PRIMEIRÍSSIMO LUGAR, OBA! A equipe toda (eu (Eudes), Gicia, Maurício e Nita), era só alegria quando foi anunciado por Lucas a pontuação do 2º lugar, parecia que estávamos ganhando o campeonato, mas, para a TAZ, foi isso mesmo, porque enfrentar 420 Km (ida) de micro-ônibus, não é mole não, e ainda enfrentar aquelas trilhas cheias de ladeiras com pedras soltas, andar por dentro de um rio cheio de grandes pedras, por mais de 1 Km, isso tudo foi a glória pra a equipe, onde, todos estávamos empenhados para ficarmos em 1º lugar, então, nada mais justo que comemorarmos bastante. VIVA A TAZ TREKKING!!!!!!!
Mas, lá não foi só isso, chegamos no sábado as 05:30h e estava fazendo um friozinho gostoso, daí, fomos direto para a pousada, para tirar um cochilo e partir para explorar a cidade, já que, a manhã era livre, aí, foi foto pra todo lado, rsrs, mas, Cássio que não dorme, tratou de ligar pra gente, nos convidando para fazer uma pequena trilha até o Serrano, e como não gostamos de trilha, fomos logo aceitando o desafio, apesar, de todos nós estarmos querendo relaxar e conhecer a cidade, mas, Serrano é um lugar muito bonito, cheio de "caldeirões", como é chamado pelo pessoal de lá, são buracos no meio das pedras, por onde entram água que desce de um rio, e lá, é só diversão e muita água GELAAAAAAAADA, rsrsrs, mas, revigorante. Depois, fomos almoçar e nos aprontarmos para uma verdadeira trilha, a do Riachão do Meio, onde levamos 1 hora de caminhada, entre subidas e descidas, mas, tem mais subidas, COM CERTEZA, rsrs. Valeu a pena a caminhada, pois, lá tem um rio que corre em cima das pedras, de onde, as pessoas descem escorregando por cima delas (sentado), parece um tobogã gigante, é sensacional, e lógico que eu e Maurício da TAZ, mais Kikuti, Daniel, Lucas, todos fomos descer nessa maravilha, onde a sensação é muito prazerosa, depois, daí, ficamos tomando banho no rio, na companhia das mulheres da TAZ (Gicia e Nita) e de todas as outras da excursão Paletada. No rio, formam várias piscinas nas pedras, onde dar para tomar banho tranquilamente, apesar de Maurício querer passar por debaixo de uma pedra, depois que escorregou no limo, rsrs. Na noite de sábado, fomos ao briefing, no qual gerou muitas alterações na planilha, mas, tudo bem, depois, fomos assistir a vitória maravilhosa do Brasil sobre a Argentina (3 X 1), e logo em seguida, dormir para acordar cedo, para fazer e completar as alterações feitas nos trechos, e lançá-las no Totem (equipamento para o enduro).
Domingo, a minha adrenalina já estava a 1000 por hora, tendo que fazer as alterações e depois tomar café para irmos à largada. Chegamos as 08:30h e largaríamos as 09:03h. Nesse intervalo foi para tirar fotos, comprar água, e outras coisas mais para comer, durante a prova. Estávamos precisando de uma prova assim, cheia de dificuldades, precisão e longa (duração de 4:30h), e foi isso que todos elogiaram, apesar da paisagem por onde passamos, principalmente esse rio que citei anteriormente, ele é simplesmente lindo. Quando terminamos a prova, já sabíamos que estaríamos na disputa pelo 1º lugar, porque não erramos nada, fomos conscientes do que fizemos o tempo todo, então, só restava esperar a divulgação oficial, que foi num barzinho "NATORA" (que não recomendo a ninguém pela grosseria do dono), onde estavam todos os participantes a espera do grande resultado, e não poderia ter sido melhor do que esse, PRIMEIRO LUGAR PARA A EQUIPE TAZ TREKKING! Aí, já viu, beber todas para comemorar, apesar de que, já estávamos bebendo todas, desde a hora em que terminou a prova, pois, estávamos confiante e matando a sede, rsrs. Nesse intervalo em que estávamo-nos abastecendo de "água que passarinho não bebe", ficamos na agradável companhia de Carlos e Lilian (Os Impossíveis), Rafael e a esposa, a filha dele, Vania e Solange, todos da equipe Déa da Mata, onde a conversa era só descontração e lógico, sobre a prova, depois, fomos jantar e dormir, pois, o dia seguinte, prometia com uma bela trilha no Rio Mucugêzinho.
Rio Mucugêzinho, lugar muito bonito e maravilhoso, onde, mais uma vez, tivemos que andar beirando mais um rio (rsrs), até chegarmos a uma linda cachoeria, onde se tinha uma vista encantadora de uma bela lagoa (poço do diabo) e de um lindo vale. Lá paramos para fazer um rapel, onde descíamos na água da lagoa, foi assim, um passeio maravilhoso. Depois retornamos para almoçar num lugar bem aconchegante, com o rio passando na frente, onde se poderia tomar banho até de uma cachoerinha. Depois disso, fomos pegar o buzú e retornar a Salvador, onde foi uma viagem tranquila, com direito à assistir vídeo de Michael Jackson e Djavú, rsrsrs. Agora, é preparar as lanternas para a próxima etapa que será noturna, lá em Praia do Forte no dia 24 de outubro.
Agradecer mais uma vez a organização da Paletada pela belíssima etapa, além, da excelente companhia que tivemos de todos vocês nessa "excursão". Não irei citar nomes, porque se eu esquecer de algum, irei apanhar, rsrsrs. Até a próxima etapa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parabéns Eudes!! vc. narrou bem direitinho rsrs.
Sim só esqueceu o pão de Sr. Rômulo kkk.
Postar um comentário